Os Riscos do PIX no Cruzamento de Dados da Receita Federal para Pequenas Empresas
13/05/2024
Nesta sexta-feira (25), o governo federal anunciou a ampliação do Programa Renda e Oportunidade, que inclui a criação do programa Caminho Digital, que tem como objetivo oferecer capacitação digital e inserção profissional a cerca de 5,5 milhões de trabalhadores.
O projeto oferece mais de 40 cursos gratuitos em habilidades digitais e foi desenvolvido em parceria com a Microsoft Brasil.
O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, assinou um protocolo de intenções com diversas instituições, públicas e privadas, que atuarão como parceiras da pasta para divulgação e mobilização de público para as ações de qualificação profissional.
Confira, abaixo, mais informações sobre o programa:
O programa Caminho Digital é um programa do Ministério do Trabalho e Previdência que tem o objetivo de centralizar e promover as iniciativas de capacitação com foco no desenvolvimento de habilidades digitais e inserção profissional voltados para a Economia 4.0.
A Escola do Trabalhador 4.0 - uma parceria da pasta com a Microsoft - é parte do programa Caminho Digital e oferece cursos gratuitos em temas de tecnologia e produtividade, com o objetivo de preparar o trabalhador para o mercado.
É possível se inscrever gratuitamente em 50 cursos, dispostos em cinco trilhas:
A lista completa com os cursos pode ser encontrada clicando aqui. Todos eles oferecem certificação.
De acordo com o governo federal, todo trabalhador pode utilizar o programa.
No site do programa, é disponibilizado um teste de nível de carreira, que pode ajudar a escolher o curso que dará mais oportunidades de conseguir um emprego.
Para fazer o teste, são solicitados alguns dados para que a Escola do Trabalhador 4.0 entre em contato.
Para realizar o cadastro, basta acessar o link e preencher os campos solicitados.
Fonte: Portal Contabeis
Compartilhar
Olá!
Escolha alguém do nosso time para conversar.
Fiscco Serviços Contábeis e Assessoria
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: